Porto Alegre-Venâncio Aires e de volta

Venâncio Aires, RS6 de junho de 2001

“No sábado passado (2/6), pude beneficiar da experiência de Rafael Sandi, piloto de prova da Aeromot, que tem incontáveis horas de vôo de Ximango. Voamos de Porto Alegre até o Aeroclube de Santa Cruz do Sul no PT-ZAM. Lá, demos voltas e mais voltas num dos primeiros Ximangos a voar no Brasil, o PT-RAU. Fiquei impressionado com a performance desse avião. Rene Karnopp, vice-presidente do Clube, me levou fazer um tour da cidade. Valeu, René!

No domingo (3/6), fui com Rafael até o aeroclube de Venâncio Aires. Esse charmoso clube tem uma pistinha de grama, daquelas que adoro, muito bem conservada. Breno Knis, presidente e membro-fundador do clube, me permitiu dar voltas em seu belo Ximango PT-KDP. Obrigado, Breno!

Hoje, 6 de junho faz uma semana que estou em Porto Alegre. Toda a equipe da Aeromot está trabalhando ininterrupta, preparando o Ximango PT-ZAM, esse incrível avião que vai encarar o mundo. Às vezes, não dá mais para ver a célula do motoplanador, de tanta gente que tem em volta dele. Hoje, ia decolar com Rafael, rumo a São Paulo. Infelizmente, uma frente fria brava chegou de manhã, fechando o aeroporto para vôos visuais. Agora, paciência…”

© Todos os Direitos Reservados