Margi Moss

Foto: Stefan Hess

Foto: Stefan Hess

Margi nasceu em Nairóbi, no Quênia, onde teve uma infância de sonhos com um pano de fundo excepcional – aquelas paisagens infinitas, exibidas no memorável filme Entre dois amores.

Desde pequena, o rugido do leão ou o bramado do elefante faziam parte de sua vida e ela continua até hoje apaixonada pela vida selvagem e pela natureza. Não é estranho que seu destino preferido no Brasil seja o Pantanal!

Licenciada em Letras pela Universidade de Saint Andrews, na Escócia, veio para Rio de Janeiro em 1979 em busca do calor tropical de sua infância. Ficou: e agora não pode mais imaginar morar em outro país. Assumiu de vez a paixão pelo Brasil do norte ao sul, tornando-se brasileira. Trabalhou durante vários anos no Rio para a British Airways (em terra), tendo assim a oportunidade de visitar vários outros países do mundo antes das viagens feitas com Gérard.

Ao conhecer Gérard em Búzios em 1985, não podia imaginar que as horas passadas dentro de aviões aumentariam cada vez mais – só que agora, em aviões de pequeno porte. Pouco antes de decolar para a volta ao mundo em 1989 no monomotor Sertanejo, ela tirou o brevê de piloto privado mas, na divisão de tarefas a bordo, acabou largando o manche nas mãos do marido, preferindo “pilotar” a câmera fotográfica e a caneta. Escreveu cinco livros sobre as viagens e os projetos do casal (veja em Livros), além de matérias em várias revistas nacionais e internacionais.

Sempre foi apaixonada também pelas aves e passarinhar agora virou um hobby sério. Participa do site brasileiro www.wikiaves.com.br, um excelente ‘dicionário’ das aves brasileiras. Veja aqui Pássaros

Monte também faz parte da família: é o ursinho mais viajado do planeta! Ele já deu duas voltas ao mundo A primeira vez, no Sertanejo junto com Gérard e Margi, e a segunda vez no Ximango, para ficar de olho no Gérard.Não reclama da turbulência a bordo, nem quando o vôo é muito longo – é um ótimo companheiro de viagens.

O sonho dele era encontrar um urso de verdade no Alasca ou no Canadá, mas até agora não deu certo. Quando passou pela Sibéria, junto com o piloto russo Yakov Sabodin dentro do motoplanador, teve a companhia de um ursinho de pelúcia russo, o Igor, porém ele ainda não chegou a ver um urso de carne e osso. Ficou para uma próxima…

 

Safari Air Empreendimentos Ltda © Todos os Direitos Reservados - (61) 3248-6427