Palestras

gerard palestraHá alguns anos, Gérard Moss tem sido procurado por empresas e organizadores de eventos para proferir palestras motivacionais em eventos promocionais ou seminários de treinamento. Atualmente, além da palestra motivacional (Asas do Vento) em que relata o desafio de dar a volta ao mundo sozinho num pequeno motoplanador, também oferece a palestra ambiental (Rios Voadores) que destaca a importância da preservação da floresta amazônica em virtude dos serviços ambientais que ela fornece, e a palestra socioambiental (Brasil das Águas) direcionada ao tema da responsabilidade socioambiental, em que enfatiza a importância de cuidarmos dos recursos hídricos que são o pivô das nossas vidas.

ASAS DO VENTO – Uma palestra motivacional 
Em 2001, Gérard realizou o primeiro vôo ao redor do mundo em um motoplanador, fato inédito que foi acompanhado pelo programa Fantástico a cada domingo durante 15 semanas. A palestra expõe todos os elementos essenciais ao sucesso de um empreendimento dessa envergadura, o projeto sendo um exemplo vivo da adequação às necessidades para a realização de uma ação planejada, dentro de um tempo limitado e com recursos limitados. Durante a apresentação, são abordados diversos temas como o planejamento crucial ao bom desempenho (em se tratando de diversos países do mundo), a tecnologia inovadora na transmissão de imagens, a preocupação com o meio ambiente (coleta de dados sobre ozônio), a motivação pessoal e física para encarar as dificuldades e, finalmente, a determinação que torna possível vencer o desafio de voar 62.000 km em uma pequena e frágil aeronave por diversos países e, às vezes, em condições de tempo extremamente desfavoráveis. www.asasdovento.com.br

RIOS VOADORES – Uma palestra ambiental
A região Amazônica encontra-se sob pressão de duas forçantes climáticas: o desmatamento e as mudanças climáticas globais, que afetarão não apenas a região local, mas poderão comprometer o clima de outras regiões do país. O principal objetivo da Expedição Rios Voadores foi o de aprofundar os estudos sobre o transporte de vapor d’água da Amazônia para outras regiões, buscando entender de que forma o desmatamento e as queimadas podem afetar as precipitações, especialmente nas regiões de maior produção agrícola e geração de energia hidroelétrica, e onde se concentra o maior PIB do Brasil. Na palestra, Gérard mostra como o projeto Rios Voadores colocou uma lupa nestes processos, voando junto com os ventos, amostrando o vapor, coletando a chuva e água de rios, visando aumentar o conhecimento geral sobre esse tema tão crítico para a população e a economia brasileiras. riosvoadores.com.br

BRASIL DAS ÁGUAS – Uma palestra socioambiental
Preocupado com a saúde dos rios brasileiros, Gérard idealizou o projeto Brasil das Águas e desenvolveu um método de coleta de amostras pioneira no mundo utilizando um avião anfíbio. Durante 14 meses, voou até os recantos mais distantes do país, na companhia da mulher Margi, fotografa, coletando 1.160 amostras. Foram 800 horas de vôo em situações bastante arriscadas que exigiam sangue frio e comprometimento com o objetivo e os resultados. Terminado o trabalho dos pesquisadores que analisaram as amostras, no final de 2005 foi desenhado um panorama pontual da situação das águas brasileiras. Na palestra, ilustrada com belas fotografias e vídeo, Gérard mostra como e porque buscou essas amostras de água. Ele fala sobre as águas do Brasil e do mundo, apresenta os desafios do projeto, a tecnologia inovadora e os resultados das análises, enfatizando a importância de agirmos com responsabilidade, usando a água racionalmente, com pensamento coletivo. www.brasildasaguas.com.br

As palestras são sugeridas para eventos, endomarketing e seminários em geral ou de cunho ambiental. Seguem alguns depoimentos (2006).

Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo – Usina Alta Mogiana S.A, São Paulo.
“A palestra do Gerard foi um enorme sucesso. Ouvimos dos participantes os mais diversos elogios pelo conteúdo abordado, pela relevância do tema, além de um sentimento de orgulho pelo que o Gerard, sua esposa Margi e sua equipe vêm fazendo pelo meio ambiente e pela aviação.”
Carmem Rocha, Líder de Gestão da Mudança, Projeto Superação, Camargo Corrêa
“A palestra “Asas do Vento” acrescentou muito aos nossos profissionais por retratar situações similares à realidade que vivemos no dia a dia no projeto. A implantação do SAP Business Suite no grupo Camargo Corrêa, é certamente um dos mais complexos já implantados pelo desafio de integrar um universo tão distinto de unidades de negócio. As situações que enfocaram o trabalho de equipe, a tomada de decisão, a importância do planejamento consistente relatadas pelo Gerard, foram extremamente importantes para o sucesso do nosso evento com toda a equipe do Projeto SuperAção.”
Fernando Pimenta, Dept. Meio Ambiente, Perdigão
“O evento foi ótimo e atingiu seus objetivos. Todos adoraram a palestra do Gerard e ficaram impressionados com o que viram, sua experiência na viagem ao mundo foi fantástica. Espero ter outra oportunidade de contato com o Gerard.”
Mônica Moreira Linhares – Gerente de Meio Ambiente, SMS, Petrobras
“Excelente a palestra proferida no 5o Encontro Petrobras de Recursos Hídricos e Efluentes. As informações e orientações transmitidas são para a Petrobras de grande valia, fornecendo aos técnicos da Companhia uma visão geral dos aspectos técnicos e de gestão na área de Recursos Hídricos e Efluentes.”
Julio Campos, Controladoria, Nera América Latina Ltda
A história “escrita” pelo sr. Gerárd Moss e sua equipe mostra, entre outros aspectos, a importância de alguns conceitos que são de extrema importância não somente na vida profissional, mas em tudo o que fazemos: Planejamento: o tempo gasto no planejamento é sempre inversamente proporcional ao tempo dedicado na execução de qualquer tarefa; Trabalho em equipe: quando todos os envolvidos dão o melhor de si em busca de um mesmo objetivo, ele é alcançado de maneira eficaz. Otimismo: o pensamento positivo e a certeza de que “vai dar certo” é a bandeira que todos os envolvidos devem ostentar, pois quem pode acreditar mais em um resultado do que aqueles que o buscam?

Empresas e eventos que já contrataram uma das palestras – (ordem alfabética):
ABUL, Aeromot, ABRH-RJ, Agência Nacional de Águas, Amazontech, Amigos da Escola, Amil, Adventure Sports Fair, APSA, Banco Santos, BR Aviation, Canada Life, Camargo Corrêa, Companhia Vale do Rio Doce, CVM, Deten Química, Câmara do Comércio Britânico, Câmara de Comércio Suíça, Delta Airlines, DAE-Jundiaí, Daimler Chrysler, EPFL (École Polytéchnique Fédéral de Lausanne, Suíça), Embraer, Embratel, Farmasa, Fundação Onda Verde, Grupo Verdi, Hexis, Informal, IT Media, Kodak, Ministério da Defea, Nera, Perdigão, Petrobras, Rio+20, Rodobens, Royal Geographical Society (Londres), SEBRAE, Semana da Ciência e Tecnologia, SENAC, SERAC III, Simpósio das Águas (Cannes, França) Simpósio Internacional Religião Ciência e Meio Ambiente (Manaus), Sustentar-Belo Horizonte, Sustentar-Chapecó, Teledyne, UFF – Instituto de Química,  Usina Alta Mogiana, V&M, Unilever.

Congressos e workshops: Adventure Travel World Summit; Diálogos da Terra; Embaixada Suíça – Environmental Group; European Union; Embaixada da Holanda.

Maiores informações:
projeto@brasildasaguas.com.br
Tel. Brasília (61) 3248 6427

Safari Air Empreendimentos Ltda © Todos os Direitos Reservados - (61) 3248-6427