Nick, Corisco (PT-NIQ)

Nick curtindo uma onda na  praia de Saquarema, RJ. 1987.

PT-NIQ curtindo uma onda na praia de Saquarema, RJ. 1987.

Avião: E-711 (1976) Corisco, monomotor de quatro lugares, asa baixa com trem retrátil e hélice Hartzell de passo variável. Equipado para vôos por instrumentos.

Prefixo: PT-NIQ (apelido “Nick”)
Fabricante: Neiva Ind. Aer., Botucatu, Brasil, subsidiária da Embraer
Motor: Lycoming (EUA) de 4 cilindros, 200 HP
Velocidade de cruzeiro (econômico): 120 nós (220 km/hora)
Autonomia: 180 litros, 4.5 horas

Histórico: “Nick” foi o primeiro e, portanto, tornou-se inesquecível. Desde 1983, levava Gérard em viagens de negócios aos portos de Santos, Paranaguá e São Francisco do Sul. Nos finais de semana, frequentava a antiga pista de terra batida – hoje abandonada – em Búzios. Foi um ótimo lugar para aperfeiçoar pousos com ventos de través.

Nesse avião, fizemos nossa primeira viagem longa juntos, em 1985, indo passar duas semanas de férias no Caribe. Levamos uma semana para chegar até Martinica e a segunda, para voltar! Essa viagem foi o precursor de todas, a semente para a volta ao mundo. “Nick” voou para campos novos e foi avistado em vários cantos desse grande país. Posteriormente, foi morar em Ourinhos, SP.

Em dezembro de 2008, o “Nick” mergulhou no rio Paraná perto de Foz d’Iguaçu após uma pane de motor. Felizmente, o piloto e todos os passageiros sairem ilesos. O avião foi recuperado e hoje em dia, continua voando em Ourinhos e treinando os jovens pilotos da região.

Safari Air Empreendimentos Ltda © Todos os Direitos Reservados - (61) 3248-6427