Earthrounders

Hans Gutmann, Margi Moss e Claude Meunier: na retaguarda dos Earthrounders

Hans Gutmann, Margi Moss e Claude Meunier: na retaguarda dos Earthrounders

Earthrounders é um grupo de pilotos que compartilham uma experiência muito especial em comum: todos realizaram a empreitada inusitada de dar a volta ao mundo em um avião leve (peso máximo de decolagem 7.000 kg).

No decorrer dos 100 anos que passaram desde a invenção da aviação, somente um punhado de pessoas tem realizado com sucesso esse desafio. Voltas ao mundo de veleiro são muito comuns, totalizando centenas de milhares de navegadores, mas desde a primeira circunavegação aérea em 1924, apenas 277 pequenos aviões (cifra de 2008) voaram o longo circuito ao redor do planeta.

É uma forma de voar totalmente alheio ao reino dos jatos executivos e aeronaves de linha aérea que são construídos especificamente para voar longas distâncias transoceânicas e intercontinentais.

A comunidade dos Earthrounders, fundada pelo austríaco Hans Gutmann, pelo franco-australiano Claude Meunier e por Margi Moss no ano 2000, foi concebida para dar o devido crédito a esses pilotos, formando um grupo de amigos com essa proeza em comum. Comeram o pão que o diabo amassou, atravessando oceanos, cordilheiras e desertos para cruzar todos os meridianos do globo terrestre, lutaram para conseguir as autorizações de pouso e sobrevôo, e embolsaram recordações inesquecíveis pelo caminho. Alguns buscaram quebrar recordes de velocidade ao redor do globo, outros pegam um ritmo mais devagar, tomando o tempo para conhecer os lugares por onde tiveram o privilégio de passar.

Além de serem durante 20 anos os únicos brasileiros e sul-americanos no rol dos Earthrounders, Margi e Gérard foram instrumentais na criação e união desse grupo no ano 2000. O único requerimento para fazer parte dele é pilotar um pequeno avião ao redor da Terra!

Safari Air Empreendimentos Ltda © Todos os Direitos Reservados - (61) 3248-6427