O nosso mundo

estradaDesde 1987, Gérard e Margi se aventuram pelos quatro cantos do mundo, impulsionados pela curiosidade. Aviãozinho, Landrover, canoa, cavalo, pé.  Areias, florestas, montanhas e mares. Vá lá! Aventure-se você também.

Viajar é a aula mais prazerosa que existe: combina geografia com história, abraça culturas diferentes e desafia o viajante, pedindo compreensão e adaptabilidade no encontro de novos costumes, idiomas complexos, comidas inusitadas. Abrindo bem os olhos, percebemos a perfeição da Natureza em todas as partes, e também sua fragilidade.

Sejam quais foram as paisagens que se abrem à nossa frente – as areias do Saara, o altiplano boliviano, a floresta amazônica, a tundra siberiana, o gelo antártico ou as águas turquesas do Pacífico – todo pode ser apreciado como um colírio caleidoscópico de cores e texturas.

Com esses panos de fundo variados, o homem se inseriu no ambiente e fez transformações. Modificou radicalmente as paisagens criando mega-cidades como São Paulo ou Hong Kong onde a Natureza não tem vez e o homem, o concreto e o vidro são os reis. E, ao mesmo tempo, em lugares mais distantes, outros homens está lá – povos como o inuit, maasai, dani, kuna, yawalapiti, tuareg – vivendo o conflito das tradições milenares com as mordomias modernas como GPS e internet.

Tivemos o privilégio de conhecer também, em seu habitat natural, várias estrelas do mundo animal: gorilas da montanha, dragões de Komodo, rinocerontes asiáticos, lêmures alegres, onças pintadas.

Em lugares remotos onde não havia luz elétrica, vimos céus estrelados invisíveis aos que moram em grandes cidades. Nossos ouvidos escutaram sons inimagináveis. Nossa boca prova sabores exóticos.

Ao aprender a gostar do mundo, de outros povos e ambientes, acabamos também dando mais valor a tudo que temos na porta de casa.

 

Safari Air Empreendimentos Ltda © Todos os Direitos Reservados - (61) 3248-6427